Principais acontecimentos:

2017

. Montagem da exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH. Com a Nível Produtora de Belo Horizonte – MG.

. Produtor local da exposição Entre Nós, A figura humana no acervo do MASP, no Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH.

2016

. Montagem da exposição “Um trágico nos trópicos” do pintor Iberê Camargo no Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH. Com a Nível Produtora de Belo Horizonte – MG.

. Coordenador de produção do órgão da exposição “O direito à Preguiça” do artista Nuno Ramos, realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH. Com a produtora Tisara Artes Produções do Rio de Janeiro – RJ.

. Editor das litogravuras do artista Eder Santos para exposição “Estado de sítio”, realizada na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes, Belo Horizonte – MG.

2015

. Produção e coordenação dos ateliês da exposição “Códice – do risco ao risco”, dos artistas Amilcar de Castro, Marco Tulio Resende e Thaïs Helt, no Museu Vale em Vila Velha – ES. Com direção da produtora 4ART de Brasília – DF.

. Organização editorial do catálogo da exposição “Códice – do risco ao risco”, lançado em agosto no Museu Vale em Vila Velha – ES.  Com direção da produtora 4ART de Brasília – DF.

. Participação da produção de estúdio no Rio de Janeiro – RJ, para a exposição “Utopia Lírica” do fotógrafo Vicente de Mello, no CCBB de Brasília – DF

2014

. Montagem da exposição “Barroco – Prata e Ouro – Brasil e Itália” na Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte – MG. Com a Nível Produtora de Belo Horizonte – MG. Com a Nível Produtora de Belo Horizonte – MG.

. Montagem da exposição “Gênesis: Uma viagem dentro de mim mesmo” do fotógrafo Sebastião Salgado no Palácio das Artes em Belo Horizonte – MG. Com a Nível Produtora de Belo Horizonte – MG.

. Organização editorial do livro de arte do artista plástico Marco Tulio Resende, publicado pela Editora C/Arte.

. Produção da mostra “Diários” do artista plástico Marco Tulio Resende, para lançamento do livro, na Galeria de Arte Celma Albuquerque em Belo Horizonte – MG.

2013

. Participação da produção da exposição “Amilcar de Castro – Repetição e Síntese”, no CCBB de Belo Horizonte – MG. Curadoria de Evandro Salles.

. Criação de xilogravura 48×66 cm, para o Instituto Inhotim. Vídeo do registro do processo de criação, acesse em http://inhotim.org.br/arvore/.

. Montagem da exposição de desenhos da artista plástica Andrea Lanna no Espaço Cultural Cemig Galeria de Arte em Belo Horizonte – MG.

2012

. Produção das telhas e montagem dos telhados da instalação “Ai, Pareciam Eternas! (3Lamas)” do artista plástico Nuno Ramos, na Galeria de Arte Celma Albuquerque em Belo Horizonte – MG, com produção de Allen Roscoe.

. Produção da exposição de comemoração aos 60 anos da CEMIG no Espaço Cultural Cemig Galeria de Arte em Belo Horizonte – MG, com o artista plástico Marco Tulio Resende.

2011

. Montagem, produção do vídeo e do catálogo da exposição “Cerâmica”, realizada na Galeria Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG em Ouro Preto-MG. Com participação de 12 artistas, entre eles: Marco Tulio Resende, Thaïs Helt, Erli Fantini, Jayme Reis, Claudia Ranault, Isaura Pena, Mario Azevedo, Andrea Lanna e Fátima Pena.

. Produção e montagem da Exposição Ex-Libris, do artista plástico Marco Tulio Resende, na Galeria Livrobjeto em Belo Horizonte – MG.

. Curadoria, produção e montagem da exposição “Encontros Cerâmica” na Galeria do Centro Cultural de Contagem-MG. Com participação dos artistas Antônio Costa Dias, Erli Fantini, Fátima Pena, Marco Tulio Resende, Roberto Lott e Thaïs Helt.

. Participação da montagem da exposição coletiva “Quando a argila fala”, com produção da ceramista Erli Fantini, na Galeria do BDMG Cultural em BH – MG.

Principais exposições:

Individuais:

2018

. Exposição ME VI – Galeria de Arte BDMG Cultural – Belo Horizonte – MG – 20 de julho a 30 de agosto.

. Exposição Casta – Galeria de Arte da CEMIG – Belo Horizonte – MG – 03 de julho a 17 de agosto.

. Exposição Pirajá – Paço Imperial – RJ – 28 de junho a 26 de agosto.

. Instalação Paçadisso – Arte Urbana / Projeto Tech_Nô – Oi Futuro Flamengo – RJ – 04 de junho a 26 de agosto.

2017

. Exposição Pirajá – Museu Nacional da República – Brasília – DF – 09 de março a 28 de maio.

. Exposição Pirajá – Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH – 24 de junho a 14 de agosto.

Exposições coletivas:

2016

. Mostra dos premiados da XV Mostra Interna da Escola Guignard – UEMG – Galeria da Escola Guignard – UEMG – Belo Horizonte – MG.

. Mostra Coletiva de Formandos – Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembléia de Minas – Belo Horizonte – MG.

2015

. VII Salão de Arte de Itabirito – exposição itinerante nas Galeria de Arte da Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito – MG, Galeria de Arte da Casa de Aristides, em Nova Lima-MG e Galeria de Arte da Casa Una Centro de Cultura, em Belo Horizonte – MG.

. XV Mostra Interna da Escola Guignard – UEMG – Galeria da Escola Guignard – UEMG – Belo Horizonte – MG.

2014

. Mostra dos premiados da XIV Mostra Interna da Escola Guignard – UEMG – Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembléia de Minas – Belo Horizonte – MG.

2013

. XIV Mostra Interna da Escola Guignard – UEMG – Galeria da Escola Guignard – UEMG – Belo Horizonte – MG.

Pin It on Pinterest

Share This