Fundada em 2015, pelos sócios Alexandre Romanini, Altivo Duarte e Rodrigo Mitre, a Periscópio Arte Contemporânea é uma galeria de arte situada em Belo Horizonte, Minas Gerias, e tem como premissa que a arte pode transformar nossa forma de pensar, proporcionando uma visão para além do que está submerso, deslocando o olhar por cima de obstáculos e barreiras.
 
Isso perpassa pela arte contemporânea, uma arte que discute as problemáticas dos nossos dias atuais, pensamentos que atravessam nossas vidas cotidianas. Como política, minorias, espaço, relações, paisagem, o meio e o afeto.
 
Por isso temos como objetivo apresentar propostas expositivas singulares, teses contemporâneas, com pensamento crítico e olhares para o cotidiano que transitam pela pintura, gravura, desenho, vídeo, escultura e performance. Tudo é possível na arte desde que seja uma relação com o pensamento crítico e atual.
 
Em seus cinco anos de atuação no cenário de arte Brasileira, a Periscópio participou representando seus artistas das Feiras SP Arte, Arte Rio e Feira Parte. Em Belo Horizonte foram mais de 30 exposições, expondo mais de 70 artistas, vários pensadores curando as exposições e que produziram uma série de textos, imagens e vídeos críticos a contemporaneidade.
 
Hoje representamos os artistas; Ana Linnemann, Bruno Faria, Éder Oliveira, Fábio Baroli, Flávio Cerqueira, Gisele Camargo, Henrique Detomi, José Lara, Lorenzato, Lucas Dupin, Luana Vitra, Marcone Moreira, Marco Maria Zanim, Randolpho Lamonier, Rafael RG, Rodrigo Albert, Selma Parreira, Umberto Costa Barros, Wilson Baptista.
 

Os artistas que representamos são presença constante no cenário da arte contemporânea nacional e internacional e trazem uma produção consistente, coerente e única.

Pin It on Pinterest

Share This