Pelo mundo

Acompanhe as

PERISCÓPIO ARTE CONTEMPORÂNEA ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO ANO COM NOVIDADES
18.02.19
Depois de um período de reforma, a galeria reabre com exposição coletiva de artistas que fazem parte da sua trajetória 
fotografia apresentado parte do novo espaço expositivo da galeria Periscópio Arte Contemporânea, com duas obras no chão.
vista da galeria | foto: Jon Silveira

Ocupando uma casa tombada pelo Patrimônio Histórico, a Periscópio Arte Contemporânea entra no seu quarto ano de história e vem crescendo no cenário de arte contemporânea no Brasil, sendo uma das principais em Belo Horizonte. Aos poucos vai amadurecendo com representações nacionais e internacionais de artistas, enriquecendo cada vez mais seu acervo.

Evoluindo a cada exposição, adquirindo prestígio de curadores, colecionadores, artistas, instituições culturais e o público, a Periscópio iniciou o ano com novas perspectivas. Em busca de se tornar um espaço que provoque sensações ao espectador, não apenas por suas mostras, mas através de toda uma performance, que inclui estrutura, artistas inquietos, curadores imersivos em suas interpretações e uma comunicação e produção que instigue o público.

As reformas estruturais começaram em janeiro e segue com os últimos retoques neste mês. Dentre as mudanças visuais, a galeria agora comporta um espaço expositivo mais amplo e com menos interferências estéticas, o que possibilita um respiro maior na instalação das obras e dá mais liberdade na circulação de visitantes pela casa.

O acervo, que antes ficava no primeiro pavimento, mudou de lugar, agora ocupa parte do pavimento inferior, que comporta mais obras. Além disso, a galeria também vem passando por mudanças de planejamento, um esforço que envolve toda a equipe da direção, produção e comunicação, criando e otimizando processos que só tem a contribuir para essa nova fase da Periscópio, em prol de se impor cada vez mais no mercado de arte.

Para dar início a essa nova etapa, a Periscópio Arte Contemporânea convida para conhecer as novidades, abrindo às portas novamente com uma exposição coletiva, que contemplará obras de artistas que fazem parte da trajetória da galeria. A mostra vai até 02 de março, de segunda a sábado.

Serviço:

Exposição Coletiva de Artistas

da Periscópio Arte Contemporânea

Segundas as sextas: 10h às 18:30h

Sábados: 10h às 14h

Local: Av. Álvares Cabral, 534, Lourdes, Belo Horizonte – MG

Aberto ao público.