Pelo mundo

Acompanhe as

Periscópio na Semana de Arte 2018
16.08.18

Entre 31 de agosto e 03 de setembro de 2018 ocorrerá a segunda edição da SEMANA DE ARTE, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).  O projeto receberá o mexicano Pablo León de La Barra como curador convidado e será comandado pelos galeristas Luisa Strina e Thiago Gomide e pelo empresário cultural Emilio Kalil, com consultoria do curador Ricardo Sardenberg. O evento terá início no dia 31 de agosto, de 12h às 20h e estará aberto ao público de 01 a 03 de setembro, de 12h às 20h.

A Semana de Arte é uma feira de arte com conceito curatorial inovador, cercada de eventos culturais por todos os lados.  Se propõe a celebrar, discutir e ampliar um mercado que vem crescendo de forma ímpar nos últimos anos, na cidade que se consolidou como seu epicentro.  A Semana apresenta uma série de espetáculos exclusivos de artes cênicas, música, dança, cinema e literatura espalhados por diversos espaços, passa por um ciclo de debates com convidados internacionais, por uma série de tours arquitetônicos, e culmina na feira propriamente dita, que reunirá um seleto time de galerias do Brasil e do mundo.

Este ano, o evento conta com 43 galerias participantes, dentre elas a Periscópio Arte Contemporânea, que estará representando os artistas Ana Linnemann e Marcone Moreira . A programação da Semana de Arte contará com sessões de filmes documentários, palestras, passeios arquitetônicos pela capital paulista e uma exposição que reúne parte do acervo permanente do Pavilhão das Culturas Brasileiras, com obras de importantes nomes da arte popular do país.

 

Evento: Semana de Arte – São Paulo – 2018.

Data: 31/08 a 03/09 (sexta a segunda), de 12h às 20h.

Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras (Av. Pedro Álvares Cabral, S/N – Ibirapuera, São Paulo)

 

Para mais informações, acesse o site da Semana de Arte: http://semana.art/