Pelo mundo

Acompanhe as

MARCONE MOREIRA no Jacarandá
10.12.16

Cidade das Artes inaugura ‘Cidade Jacaranda Pequenos Formatos: Dimensão e Escala’

No próximo sábado (10/12), a Cidade das Artes inaugura Cidade Jacaranda Pequenos Formatos: Dimensão e Escala, exposição que reúne obras de artistas renomados como Carlos Vergara, José Bechara, Daniel Senise, Antonio Dias, Maria Nepomuceno e Waltércio Caldas, entre outros.

A mostra, que fica em cartaz até 29 de janeiro, é resultado da parceria do complexo cultural com a ArtRio Carioca, versão compacta da já consolidada feira internacional ArtRio, com o objetivo de fomentar o crescimento do mercado de artes e a formação de novos colecionadores na Barra da Tijuca.

Com 27 obras dos artistas Afonso Tostes, Ana Holck, Antonio Dias, Arjan Martins, Barrão, Carlos Vergara, Cabelo, Daisy Xavier, Daniel Senise, Elizabeth Jobim, Everardo Miranda, Gabriela Machado, José Bechara, José Resende, Marcone Moreira, Maria Laet, Mariana Manhães, Maria Nepomuceno, Paulo Vivacqua, Raul Mourão, Tomás Ribas, Vicente De Mello, Waltercio Caldas, a exposição, que acontece paralelamente ao evento no Village Mall e reúne obras de mais de 20 galerias cariocas,  fornece um panorama visual de fôlego das artes visuais brasileiras com produções multifacetadas dos artistas.

“São obras precisas exatamente porque fazem um uso sensível, inteligente e total do espaço em que se tornam visíveis para o mundo”, aponta o curador Felipe Scovino.

Sobre a plataforma Jacaranda

Jacaranda é uma plataforma dedicada a ações expositivas, educativas e editoriais criada com o objetivo de espalhar conhecimento. O ramo expositivo organiza exposições de arte como os encontros na Villa Aymoré e Cidade das Artes. A editora atualmente produz a revista mensal homônima à plataforma, publicada em inglês para levar um panorama do cenário brasileiro de artes visuais ao exterior. Já o ramo educativo promoverá encontros, seminários e workshops, além de manter uma base de dados colaborativa sobre a arte contemporânea no Brasil.

“Jacaranda é uma idealização de artistas, produzida por artistas e que funda um lugar intelectual e físico que pretende servir não só a artistas, mas a todos que de alguma maneira contribuem para formar o que chamamos de mundo da arte”, explica José Bechara.

Serviço: Cidade Jacaranda

Data: De 10 de dezembro a 29 de janeiro, de terça a domingo das 10h às 18h

Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Entrada franca