Pelo mundo

Acompanhe as

HENRIQUE DETOMI no BDMG
29.01.18

 

Durante a sua participação na residência artística do Red Bull Station, o mineiro Henrique Detomi girou uma nova chave em seu processo criativo. Habituado a criar intervenções em paisagens previamente idealizadas, nas quais o artista inventava uma paisagem (natureza) para depois acrescentar estranhos volumes remetendo a arquiteturas futurísticas, ele inverteu o processo. Agora, a silhueta dos prédios em sua volta compõem a primeira camada semântica, e é a natureza, ainda inventada, que se relaciona com a arquitetura, neste caso, verossímil e mimética.

Esta mudança de foco experimentada por Detomi, destaca o quanto o contexto e a perspectiva sob a qual opera nosso pensar são determinantes na construção da nossa visão de mundo. Quer saber mais? Participe da abertura da exposição inédita de pinturas, desenhos e objetos “Espaço Transitório”, com curadoria de Fernando Velázquez, dia 2 de fevereiro, às 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural. O acesso é gratuito.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 6 de março, diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h. Às quintas, horário estendido, de 10h às 21h.