Pelo mundo

Acompanhe as

FÁBIO BAROLI em Viena
07.02.17

Em colaboração com o curador Pedro Henrique de Melo, e sob os auspícios do programa Artist-in-Residence Q21 Museums Quartier, o artista plástico Fábio Baroli foi convidado para uma residência no renomado complexo de museus MuseumsQuartier em Viena, Áustria, durante o mês de Fevereiro/2017. O trabalho de Fábio Baroli, um dos destaques da feira SP-Arte 2016 segundo matéria da revista digital Artsy , tem recebido crescente apreciação no Brasil durante os anos.

Nascido em Uberaba, Minas Gerais, Fábio Baroli atingiu grande reconhecimento nos últimos dez anos por meio de seu trabalho em óleo sobre tela. Lidando com conceitos que variam do voyeurismo e eroticismo à questões sobre vernicularismo e o imaginário infantil, Fábio foi o indicado para o o respeitado Prêmio Pipa em 2012, tendo seus trabalhos também exibidos recentemente no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília.

Com a abertura no dia 9 de fevereiro às 19:00h, a exposição Golias irá trazer para a Europa, a série de pinturas a óleo ” Vendeta ” e ” Intifada “, produzidas em 2012, que retratam as crianças na guerra urbana Situações com armas de brinquedo substituir armas reais. Com curadoria de Pedro Henrique de Melo e em colaboração com a galeria jan Arnold, a exposição, que se dará no espaço frei_raum Q21 exhibition space -dentro do complexo de museus MuseumsQuartier, visa fomentar uma discussão em torno da situação das crianças, em ambientes violentos, injusto na batalha travada por crianças vis-à-vis o História de Davi e Golias.