SP-Arte 2017

A edição 2017 da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo acontece no Pavilhão da Bienal. Galerias nacionais e internacionais se reúnem para apresentar uma oportunidade única de manter contato entre obras e os demais visitantes.

A SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – se estabelece mais e mais como dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes. Dessa forma, firma-se como tradutora da produção atual, a nova e a já consagrada, além de promover a profissionalização do mercado criativo no Brasil. Nos dias de evento, a arte moderna e contemporânea ocupa lugar central em debates e criações, que se estendem por toda cidade de São Paulo.

Criado em 2005, o festival é um dos mais importantes eventos do mercado de artes do país. Galerias consagradas trazem mais de 2 mil artistas do Brasil e do mundo e se reúnem, com museus e instituições culturais. Durante o evento, que se espalha pela cidade, há conversas sobre o fazer artístico compondo um panorama do circuito contemporâneo. Dessa forma, a SP-Arte se consolida como um aglutinador de tendências e ainda fortalece a economia criativa do país.

Além da programação no Pavilhão da Bienal, nos dias 3 e 4 de abril acontece o Gallery Night, quando importantes galerias e museus abrem as portas em horários estendidos e recebem exposições, visitas guiadas, performances e confraternizações.

E também, marcado para os dias 6 e 7 de abril, no Lounge do Pavilhão da Bienal, acontece o Talks – Arte e Reflexão – programa criado para debater tópicos do campo das artes visuais na contemporaneidade, junto a especialistas da cultura, colecionadores, historiadores, investidores, galeristas e artistas.

crédito das fotos: Everton Ballardin

 

SP-Arte/2017

5 a 9 de abril

Horários
Quarta, 5 de abril (Preview para convidados)
Quinta a sábado, 6 a 8 de abril: 13h–21h
Domingo, 9 de abril: 11h–19h

Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, portão 3
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo, Brasil
Estacionamento no Parque com Zona Azul

*Em breve, informações sobre a SP-Arte/2018