Exposição coletiva: ``Da diversidade vivemos``

EXPOSIÇÃO COLETIVA NA PERISCÓPIO ARTE CONTEMPORÂNEA TRAZ UM DIÁLOGO DOS ARTISTAS REPRESENTADOS PELA GALERIA E ARTISTAS HISTÓRICOS

Exposição “Da Diversidade Vivemos” traz obras dos artistas históricos Amilcar de Castro, Iberê Camargo e Lorenzato propondo um diálogo com os artistas representados pela Periscópio

 

A exposição coletiva intitulada “Da diversidade vivemos”, que acontece na Periscópio Arte Contemporânea até dia 27 de janeiro, vem marcar a posição da galeria em favor da liberdade de expressão e da cena artística contemporânea. Nesse período atual, repleto de intolerância e polarização, a Periscópio mostra como é possível conviver com diversidade de ideias, opiniões e expressões artísticas. O nome da exposição parafraseia as últimas palavras do manifesto de Hélio Oiticica quando diz: “da adversidade vivemos”. Esse jogo de palavras ou trava-língua entre os substantivos é o que fundamenta a presença de artistas contemporâneos menos conhecidos ao lado de outros já consagrados. Lá é possível ver lado a lado esculturas de Amílcar Castro, pintura de Iberê Camargo e Lorenzato ao lado de artistas contemporâneos atuantes no meio artístico brasileiro, como Lucas Dupin, Éder Oliveira – Prêmio Pipa 2017, Ana Linnemann, Rafael RG e Marcone Moreira, este último com exposição em cartaz no Palácio das Artes. São 74 obras de 24 artistas tratando dos mais variados temas em diversos suportes como pinturas, fotografias, esculturas, vídeos. Lá não existe o jargão popular em que “política, futebol e religião não se discute”. Nada melhor para uma jovem galeria que permitir a liberdade de expressão e a coragem de marcar sua posição.

A exposição é aberta ao público e pode ser conferida até dia 27/01, de 10h às 18:30h, de segunda a sexta, e aos sábados de 10h às 14h. Mais informações: (31) 3567-0881 ou acesse http://periscopio.art.br/.

 

“Da diversidade vivemos”.

Amilcar de Castro, Ana Linnemann, Andréa Brown, Bruno Faria, Camila Lacerda, Éder Oliveira, Fábio Baroli, Fábio Tremonte, Guto Lacaz, Henrique Detomi, Iberê Camargo, José Lara, Letícia Grandinetti, Lorenzato, Lucas Dupin, Marc Davi, Marcelo Drummond, Márcio Diegues, Marco Maria Zanin, Marcone Moreira, Patrícia Leite, Rafael RG, Randolpho Lamonier, Rodrigo Albert, Wilson Baptista.

 

***

Abertura da exposição dia 14 de dezembro de 2017 (quinta)

De 19h às 22h

Exposição até dia 27 de janeiro de 2018

 

Horário de funcionamento da Galeria:

De segunda a sexta, das 10h às 18h30

Sábado, das 10h às 14h

 

Avenida Álvares Cabral, 534 – Lourdes

Belo Horizonte /MG

 

(31)3567-0881

contato@periscopio.art.br

www.periscopio.art.br

instagram.com/periscopioarte

Facebook.com/periscopioarte

 

Entrada Gratuita.