Pelo mundo

Acompanhe as

Abertura da exposição “Exaustos” de Marcone Moreira em Belém (PA)
09.08.18

Para quem estiver em Belém (PA), sábado, dia 11 de agosto, às 11h, será realizada a abertura da exposição “Exaustos”, de Marcone Moreira, na Sala Valdir Sarubbi, do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A mostra estará aberta ao público: terça-feira a sexta-feira (10h às 17h) e sábado, domingo e feriado (9h às 13h) .

Dominik Giusti, sobre a exposição, diz que Marcone apresenta em “Exaustos”: “os porretes das quebradeiras de coco babaçu da região sudeste do Pará e as peças de madeira usadas pelos descascadores de castanha-do-Pará, que juntos formam um conjunto escultórico com um sinuoso movimento, um entalho feito de forma despropositada com a força do trabalho – muitas vezes precário e exaustivo. Símbolo de produtos na indústria farmacêutica e cosmética, ele também questiona sobre as políticas e valor ofertado a quem está na ponta dessa cadeia produtiva, os extrativistas da Amazônia”.

O artista é representado pela galeria Periscópio (MG), na qual estão disponíveis algumas obras de Marcone Moreira.

 

Evento: Exposição “Exaustos” do artista visual Marcone Moreira
Abertura (vernissage): 11 de agosto de 2018, às 11h
Visitação: Das 10h às 17h (ter a sex) e 9h às 13h (sáb, dom e feriado)
Local: Sala Valdir Sarubbi, do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas – Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/n, Cidade Velha, Belém – PA)