Pelo mundo

Acompanhe as

Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC
19.10.17

Para quem gosta e/ou quer vivenciar a arte contemporânea, Belo Horizonte tem atração especial. O CentoeQuatro recebe a 1ª Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC), entre os dias 27 e 29 de outubro. Na programação, um convite ao público que deseja ter uma experiência prática e direta com a arte contemporânea. O objetivo é atuar na ampliação da via entre público e artistas.

Desenvolvida a partir da identificação de carências que se relacionam aos desafios enfrentados por artistas visuais quando se trata da inserção em mercado considerado de difícil acesso, a FLAC tem como objetivo difundir obras de arte, contribuindo para o fortalecimento da economia artisticamente criativa na capital mineira.

Além de propiciar trocas e convivência criativa com o público em geral, para os artistas participantes a FLAC será oportunidade de divulgação da produção, inserção no mercado artístico, contato com galeristas, colecionadores, curadores e responsáveis pelas políticas de aquisição de museus, criando oportunidade de profissionalização, exposição e venda, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos participantes.

Para o público, será oportunidade de conhecer e adquirir obras de Arte diretamente de quem produz, participar de oficinas de criação artística e rodas de conversa dentro do Programa Educativo da FLAC. Uma equipe de mediadores estará à disposição do público para percorrer o evento, observando e descobrindo diferentes áreas de expressão e técnicas artísticas, dialogando sobre Arte com linguagem acessível.

A FLAC tem como principais objetivos fomentar o cenário artístico e divulgar a produção atual no âmbito das Artes Visuais na capital mineira e seu entorno, em colaboração com galerias, circuitos e iniciativas afins; e sensibilizar para o reconhecimento da visão estratégica da Arte e da Educação Artística e Cultural como fundamentais para desenvolvimento integral de qualquer sociedade.

FLAC é um projeto idealizado e produzido pela AKALA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, MGS e Instituto UNIMED-BH. A AKALA é organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com atuação na área cultural e sede em Belo Horizonte.

A entrada na FLAC é gratuita para os visitantes, sendo solicitada a doação voluntária de café, açúcar, pincéis e papéis variados ao Instituto Undió, que promove o Ensino de Arte de forma sistemática, gerando, assim, novo impacto social positivo.

 

As atividades são gratuitas e contemplam visitantes de todas as idades. Para participar das mini oficinas, os participantes deverão retirar senhas no próprio evento.

 

Feira Livre de Arte Contemporânea
Quando: de 27 a 29 de outubro
Onde: CentoeQuatro
Entrada gratuita
Site: www.flac.art.br